Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Protesto em BH contra preço dos combustíveis

Amanhã, dia 28 de abril, em Belo Horizonte, haverá um protesto a respeito dos altos preços dos combustíveis.
Entre as 18h30 e 20h, manifestantes irão se concentrar no posto da bandeira ESSO, na esquina das avenidas Afonso Pena e Brasil, no sentido bairro Mangabeiras. A idéia é que aqueles que participem do protesto abasteçam seus automóveis com apenas R$ 0,50 e façam a exigência pela nota fiscal.
A Petrobrás divulgou nota onde explica que o valor da gasolina pura vendida aos distribuidores não sofre reajuste desde junho de 2009, deixando claro que o responsável pela onda de aumento no preço do combustível é resultado do aumento do preço do etanol anidro, produzido pelos usineiros, da mesma maneira o preço do etanol hidratado, vendido nas bombas para consumo dos automóveis que subiu assustadoramente nos últimos meses, deixando de ser interessante sua utilização por automóveis com motores flex.
O usineiros aproveitam a lentidão do governo regular o setor de adequadamente, como prometeu a presidente Dilma. Assim estão livres para fazer o que querem em um assunto tão delicado.
Em Minas Gerais, é bom lembrar, o governador Antônio Anastasia modificou as alíquotas de ICMS do etanol e gasolina no final do ano passado. Para o etanol, o imposto foi reduzido de 25% para 22%, com o argumento de incentivar o setor sucroalcooleiro. Já a gasolina, que também pagava 25% de ICMS ao estado, passou a pagar 27%. As taxas de ICMS do estado de Minas Gerais está entre as mais altas de todo o Brasil.
Não fosse a alteração promovida pelo governador Anastasia, a gasolina estaria um pouco mais barata, beneficiando os que podem fazer a opção entre etanol e este combustível, e mais: Sem prejudicar aqueles que possuem carro somente a gasolina, como é o meu caso. Se o desejo do governador do PSDB é incentivar a indústria, que o faça sem meter a mão no meu bolso!
A idéia do protesto nos postos é interessante no sentido de mobilizar mais pessoas e manifestar a insatisfação da falta de atitude dos governantes em encarar o problema e encontrar soluções.
Estarei lá amanhã com o Chevette. Como detesto gasolina da Esso e seu corante vermelho que suja carburadores, vou ficar mesmo nos cinqüenta centavos. Deixo aqui o convite a todos leitores de Belo Horizonte para que também compareçam
NÃO PODEMOS CONTINUAR A PAGAR O PREÇO QUE NOS É IMPOSTO SEM NADA FAZER!
A AÇÃO: Abastecer em postos de combustiveis com apenas R$:0,50 e exigir a nota fiscal.
Vamos chamar a atenção para o descaso.

OLHE O VÍDEO DA MANIFESTAÇÃO EM GOIÂNIA:
https://www.youtube.com/watch?v=NNTwbTafpUo&feature=player_embedded
TODOS ESTÃO CONVIDADOS- AJUDEM A DIVULGAR
Obs: Levar máquinas filmadoras/fotográficas para registrar a ação:
Vamos contar com o apoio da Imprensa Local.

Abs
VIVRE LE PLUS!
https://www.facebook.com/event.php?eid=212391025447351

Nenhum comentário:

Postar um comentário