Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

Hora do Planeta - Apague as luzes por um mundo melhor

No próximo sábado, das 20h30 às 21h30 acontece, haverá o ato simbólico mundial contra o aquecimento global

A Hora do Planeta em 2011 contará novamente com o apoio de dezenas de prefeituras
Governos, entidades, empresas e várias comunidades convidam as pessoas do mundo inteiro a participarem da Hora do Planeta, conhecida globalmente como "Earth Hour", que acontece no


próximo sábado (26), das 20h30 às 21h30.

Trata-se de um ato simbólico, promovido pela Rede WWF, para mostrar a preocupação com as mudanças climáticas. Durante a Hora do Planeta, as pessoas e entidades são convidadas a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.

Em 2010, a Hora do Planeta 105 nações, 4.211 cidades e 56 capitais nacionais aderiram. Já no Brasil, mais de três mil empresas, 579 organizações, três governos e 98 prefeituras participaram do movimento simbólico de alerta contra o aquecimento global e em favor da conservação de ecossistemas terrestres e aquáticos.

Em 2010, 98 cidades brasileiras, incluindo 20 capitais, apagaram as luzes e demonstraram sua preocupação com o aquecimento global. Ícones nacionais como o Cristo Redentor, a Ponte Estaiada, o Congresso Nacional e o Teatro Amazonas ficaram no escuro por sessenta minutos.

Para 2011, o WWF-Brasil conta com o apoio da Frente Nacional de Prefeitos, entidade suprapartidária que reúne cerca de 400 prefeitos das grandes e médias cidades brasileiras, para mobilizar ainda mais municípios para a Hora do Planeta.

Pelo terceiro ano consecutivo, o WWF-Brasil promove a Hora do Planeta no país e conta com o Rio de Janeiro como a cidade-sede do movimento no Brasil, que além do Cristo Redentor pretende apagar os Arcos da Lapa, orla de Copacabana, Arpoador, Igreja da Penha entre outros. A capital fluminense é a segunda cidade a aderir ao movimento, depois de Vitória (ES), que formalizou a adesão no dia 22 de fevereiro, juntamente com a Frente Nacional de Municípios .

Para participar da Hora do Planeta, o primeiro passo é se cadastrar no site www.horadoplaneta.org.br, baixar kits de mobilização e ficar por dentro das últimas notícias. Os organizadores convidam todos a celebrarem a conscientização por uma vida mais sustentável ao som de instrumentos, batuques ou palmas, de forma a simular as batidas do coração, símbolo de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário